Objetivo

Esta documentação tem como objetivo ajudar a corrigir possíveis problemas relacionado ao script de configuração do Mikrotik..




Erro "No such item" ao executar o passo 2:



Causa: Este erro é causado quando o passo 1 não foi executado ou foi executado com erro. 

Solução: Execute o passo 1 novamente. 




Erro "Could not resolve dns name" e/ou "Unable to resolve hostname"



Causas: Sem internet ou serviço de DNS não funcionando.

Resolução1: Verifique se há cabo de internet plugado na entrada 1. 


"Solução internet"


Se houver cabo plugado na entrada 1, vá até a opção do menu lateral e digite:


ping 8.8.8.8


Se o resultado for:

Significa que você está com internet chegando através do cabo na entrada 1. Então vá até a solução de DNS.


Se o resultado for:

Significa que não há internet chegando através do cabo na entrada 1. Verifique se o cabo está corretamente plugado, e se está funcionando corretamente, plugando-o em um computador para teste por exemplo. 


"Solução DNS"


Se o resultado de internet tiver tido "sucesso", vá até a opção  do menu lateral e digite:


ping uol.com.br



Se o resultado for: 

Significa que você está com DNS funcionando. Então execute o passo 2 novamente e caso ainda houver problema, envie um e-mail para nosso suporte. 


Se o resultado for:


Significa que você não possuí um DNS configurado, ou então seu DNS configurado não está funcionando corretamente. 


Agora vá até IP > DNS e na janela que abrirá preencha com 8.8.8.8 o campo "Servers" e dê OK.


Vá novamente até a opção  do menu lateral e digite:


ping uol.com.br


O resultado terá que ser:


Se o resultado for parecido com o da imagem acima, execute o passo 2 novamente. 


Se ainda estiver com problema, verifique sua rede interna do equipamento e/ou envie um e-mail para nosso suporte. 

suporte@wspot.com.br