Abaixo você confere o passo-a-passo de como configurar a confirmação de cadastro por e-mail.

 

COMO CONFIGURAR?

1º PASSO: Acesse o painel administrativo do seu WSpot > Clique em pontos de acesso > Grupos > Escolha em qual Grupo de Pontos de Acesso você deseja configurar essa funcionalidade > Em ações clique em configurações




2º Passo: Clique em "Confirmação de cadastro" no menu superior e acione o botão para habilitar essa funcionalidade.

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 3º Passo: Em seguida aparecerão as opções de confirmação, selecione a opção e-mail.

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Atenção: Quando a opção de confirmação por e-mail é selecionada, é necessário preencher os campos "Tempo limite para confirmação" e "Tempo de bloqueio".

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 O que significam esses campos?

  • Tempo limite para confirmação é o tempo que o visitante terá acesso à internet, após o cadastro, para que ele possa ter acesso ao seu e-mail e clicar no link de confirmação.
  • Tempo de bloqueio é o tempo que o visitante deverá esperar até uma nova tentativa de confirmação, cadastro ou acesso. O visitante terá novamente o tempo definido no campo "tempo limite para confirmação" para acessar seu e-mail e seguir as instruções de confirmação de cadastro.

 

  • COMO FUNCIONA PARA  OS MEUS VISITANTES?

No momento em que seu visitante se cadastrar, automaticamente será enviado um e-mail para o endereço cadastrado com um link, o qual ele deve clicar para realizar a confirmação.

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Em seguida ele será encaminhado para uma tela igual da imagem abaixo:

Screen Shot 2016-10-28 at 16.24.30



Em alguns segundos o acesso a rede é confirmado e liberado para navegação.

Depois de confirmado o cadastro, caso o visitante clique novamente na link de confirmação, aparecerá a tela da imagem abaixo:



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