Gostaria de oferecer internet, mas apenas para seus clientes ou visitantes? Ou quem sabe lucrar um pouco mais, vendendo o acesso a internet? Com o módulo Código de Acesso do WSpot tudo isso está a apenas alguns cliques.


COMO FUNCIONA?

No WSpot é possível configurar e criar lotes de códigos de acesso que servem como canal de acesso ao Wi-Fi. Eles podem ser gerados aleatoriamente pelo próprio sistema ou escolhidos por você. A partir de então será possível disponibilizá-los aos visitantes por meio de tickets impressos, cartões-raspadinha ou apenas verbalmente, permitindo a utilização da internet por um determinado período de vigência e tempo. 

Uma vez configurado, o sistema vai solicitar esse código no momento em que seu visitante for realizar o login na rede ou após o cadastro de primeiro acesso. 

Os códigos têm período de vigência configurável a partir da sua geração, ou seja, você determina se aquela lista deve ser desativada em um dia, uma semana, um mês… Além disso, você também pode definir o tempo de conexão permitido para cada senha.


É POSSÍVEL FORNECER UM TEMPO DE ACESSO ANTES DE VENDER OU FORNECER UM CÓDIGO DE ACESSO?

Sim. O WSpot possui uma funcionalidade dentro do módulo Código de Acesso chamada Tempo de Cortesia. Com ela você permite que seus clientes ou visitantes fiquem conectados por um tempo máximo de sua escolha dentro de um período de vigência, também definido por você.

Exemplo: caso você defina o tempo máximo de conexão de 2 horas no período de 1 dia, se o seu cliente ou visitante fizer o acesso no WSpot hoje às 08:00, ele poderá ficar conectado até às 10:00. Quando o limite for atingido, ele será desconectado, o acesso será bloqueado e ele terá que fornecer um dos códigos de acesso para continuar navegando.


Como configurar? 

1º Passo: Clique em Código de Acesso no menu lateral do painel de controle do seu WSpot > Ative a funcionalidade > Cadastrar.


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2º Passo: Escolha se o código será pré-definido ou aleatório > se quiser, defina o tempo de conexão e a vigência > escolha se o código será solicitado antes do visitante fazer login ou se cadastrar - “primeira tela” -  ou após efetuar seu primeiro cadastro - “após cadastro” > defina o ponto de acesso.

  • Código pré-definido: Você vai definir o código que será solicitado para o visitante, como um token ou senha, por exemplo. O valor deve ser único e igual para todos. Exemplo: Se escolher 123456, esse será o código solicitado para todos os usuários.

pré definido - primeira tela

  • Código Aleatório: O sistema gera códigos aleatoriamente e você escolhe a quantidade de códigos, que variam de 0 a 1000. Cada um é válido apenas para um único visitante e um único dispositivo. Exemplo: se seu visitante tem um celular e um notebook ele vai precisar adquirir 2 códigos. 
     
    Depois de gerar seu lote o sistema vai levá-lo à tela de download dos códigos.

aletatório pós cadastro



Observação: A qualquer momento você pode editar seus lotes, mudando o tempo e a vigência.

06Editar: permite editar a vigência, inicial e final.

07Download dos Códigos: exporta um arquivo .csv contendo os códigos que você disponibilizará aos seus visitantes para que acessem a sua rede, além de outras informações importantes para seu controle e gerenciamento.

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Como será o acesso para o meu visitante? 

- Primeira tela: O código será solicitado assim que o visitante acessar o painel, ou seja, antes de realizar um login ou se cadastrar na rede. pós cadastro - token 


- Após Cadastro: Será solicitado apenas para clientes que não tem cadastro no WSpot, ou seja, assim que o visitante realiza o cadastro é necessário inserir o código. 


após inserir o código de pré login